O motorista que provocou o acidente que matou um motociclista foi solto no mesmo dia após pagar fiança. O sinistro aconteceu na manhã do último sábado (22), na avenida Abel Coelho, no bairro Abolição III, em Mossoró. A vítima foi identificada como José Martins Vera Neto, de 59 anos.
De acordo com o delegado Caetano Baumann, o condutor do veículo foi preso após o acidente, mas foi ouvido e liberado para responder em liberdade após o pagamento da fiança. “Nesses casos que envolvimento acidente de trânsito com resultado morte, o CTB prevê uma pena de 5 a 8 anos, podendo começar em regime fechado”, apontou.
No entanto, ele explicou o motivo disso não ter acontecido. "Para que isso aconteça, é preciso que esteja comprovado a embriaguez. No caso, o pessoal do trânsito disse que ele se convenceu a fazer o bafômetro. Eles disseram que não poderiam fazer o laudo de constatação de embriaguez", esclareceu.
"A gente tem que trabalhar com a questão legal. Pelo meu gosto, permaneceria preso, mas legalmente não cabe a prisão. Ele vai responder por homicídio culposo. Foi afiançado, ouvido e liberado. São questões legais e o cidadão comum não entende", acrescentou o delegado.
"Ele disse que não viu. Quando tocou na água, disse que não viu o motociclista na frente. Mas você percebe que houve o excesso de velocidade", completou o investigador.
José Martins trafegava de moto quando foi atingido pelo carro que seguia no mesmo sentido da avenida Abel Coelho. Uma câmera de segurança registrada no momento sinistro. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu na hora. Nas imagens é possível ver que uma moto da vítima foi arrastada por vários metros após o impacto. Portal Tropical