Da redação - Assú Notícia: Na noite desta segunda-feira (24), policiais do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio do Batalhão de Policiamento Rodoviário, prenderam três suspeitos de envolvimento em um ataque a tiros contra um integrante do Sindicato do RN, no bairro de Ponta Negra, em Natal. Os criminosos, apontados como membros da facção Comando Vermelho, foram interceptados na Rota do Sol enquanto tentavam fugir após o atentado.
Durante a abordagem, a equipe policial apreendeu um fuzil T4, duas pistolas e grande quantidade de munições — 49 projéteis calibre 9mm e 27 calibre 556. Segundo a polícia, o armamento é de alto poder destrutivo e frequentemente utilizado por facções criminosas em ações violentas. A rápida intervenção evitou um confronto de maiores proporções.
A vítima, que foi baleada durante o ataque, foi socorrida para uma unidade hospitalar, mas seu estado de saúde ainda não foi atualizado. Diante da gravidade do caso, a Polícia Militar intensificou o policiamento na região para evitar novos episódios de violência.
Identificação dos suspeitos
Os criminosos foram identificados como:
• Francisco Shalom Bezerra Araújo, 25 anos – Natural de Manaus, declarou à polícia que veio ao Rio Grande do Norte exclusivamente para executar um desafeto.
• João Victor Tiago da Silva, 21 anos – Morador de Felipe Camarão, possui antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio.
• Ronald Glaidson Januário da Silva, 22 anos – Residente na Redinha, já foi preso anteriormente duas vezes por tráfico de drogas.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis mandantes do crime.