TRIBUNAL DO JÚRI DE ASSÚ CONDENA FRANCISCO BEZERRA A 12 ANOS DE PRISÃO POR HOMICÍDIO

Da redação - Assú Notícia:
A última sessão do Tribunal do Júri Popular da Comarca de Assú encerrou por volta das 12h30 desta quinta-feira, 27 de março de 2025, com a condenação de Francisco Bezerra da Silva Filho, conhecido como “Juninho”, a 12 anos de prisão em regime fechado. Ele foi considerado culpado pelo homicídio de Vicente Eufrásio Dantas, conhecido como “Japonês”, crime ocorrido em 23 de março de 2024, no Mercado do Peixe, em Assú.

O julgamento teve início às 9h, com a presença de familiares da vítima e do acusado. Durante a sessão, o Ministério Público apresentou a acusação, enquanto a Defensoria Pública do Estado ficou responsável pela defesa. Após a exposição das provas contidas nos autos e os debates entre acusação e defesa, o Conselho de Sentença se reuniu na sala secreta e, minutos depois, anunciou a decisão pela condenação do réu.

Ao final dos trabalhos, o promotor de Justiça, Dr. Fábio Melo, avaliou as pautas do Tribunal do Júri e destacou a importância dos julgamentos para a sociedade. Já o juiz de direito Dr. Arthur Bernardo Maia dos Nascimento, que presidiu a sessão, classificou a pauta do Tribunal do Júri Popular como positiva.

Com essa decisão, a primeira pauta do Tribunal do Júri de 2025 na Comarca de Assú foi oficialmente encerrada.