Uma dupla suspeita de integrar uma facção criminosa foi presa pela Força Tática do 9º Batalhão após uma troca de tiros no bairro Guarapes, zona Oeste de Natal, nessa quinta-feira (17). De acordo com as informações apuradas pela reportagem da TV Tropical, os dois homens chegam a Natal para fortalecer uma facção que está em guerra com outro no estado.
Um dos presos teria saído de Caicó para fortalecer o quadro da facção em Natal. De baixa cabeça, ele deu entrevista ao repórter Jeferson Nascimento. "Nada a declarar, senhor. Tive confronto com ninguém. Vieram atirar em mim. Não sou irmão da facção, não, mas sou aliado com eles", disse.
Ao ser questionado sobre o motivo da guerra entre as facções, ele disse não saber. "Aí já não sei dizer. Só colo com eles mesmo", completou.
Já o outro teria rompido a tornozeleira eletrônica em João Pessoa e fugido para Natal. "Vim para fortalecer, não, apenas tenho amizade com o Comando Vermelho. Deve ser pelos espaços e acabar com a seboseira que o Sindicato vem fazendo por aí. O Comando Vermelho veio para melhorar", afirmou o preso.
De acordo com a Polícia Militar, os dois foram presos após um tiroteio. Com eles, os policiais apreenderam uma arma utilizada no confronto, além de munições e drogas. A dupla e o material foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Portal Tropical