FISCALIZAÇÃO DO NORE SERÁ INTENSIFICADA EM ASSÚ APÓS AUMENTO DE ACIDENTES E CASOS DE IMPRUDÊNCIA NO TRÂNSITO

Da redação - Assú Notícia:
O trabalho de fiscalização no trânsito realizado pelo Núcleo de Operações Rodoviário Estadual (NORE) deverá ser intensificado nos próximos dias em Assú, com apoio de reforço no efetivo. A medida surge diante do crescimento no número de acidentes registrados na cidade, causados, em grande parte, por condutores que desrespeitam o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

No último sábado, 19 de abril, uma blitz foi realizada pela equipe do NORE na esquina da Rua Luiz Correia de Sá Leitão, no Frutilândia. Durante a ação, três veículos foram apreendidos — duas motocicletas e um carro — além da lavratura de 40 autos de infração e diversos veículos fiscalizados.

Entretanto, a blitz contou com apenas dois policiais de serviço, o que evidencia a fragilidade no número de agentes disponíveis diariamente para esse tipo de operação. Essa limitação compromete o alcance e a eficácia das fiscalizações.

Um fato grave foi registrado durante a blitz: um veículo modelo HB20, conduzido de forma imprudente, quase atropelou um dos policiais que estava posicionado na via para abordar os veículos. O motorista fez uma manobra perigosa, conseguiu fugir e não foi possível realizar o acompanhamento tático, justamente por conta do número reduzido de policiais atuando na blitz.

Diante desses episódios, a previsão é de que seja aumentado o efetivo para fortalecer e ampliar as ações de fiscalização de trânsito na cidade, garantindo mais segurança para pedestres, condutores e agentes.

A intensificação do trabalho do NORE é uma resposta necessária diante da crescente imprudência no trânsito e busca evitar novos acidentes e salvar vidas.