Da redação - Assú Notícia: Policiais militares da Força Tática do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM) realizaram, na noite de sábado 26 de Abril de 2025, a apreensão de uma arma de fogo e entorpecentes em uma ação que teve início no bairro Vertentes e foi concluída no bairro Dom Elizeu, em Assú, no Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com as informações, a guarnição patrulhava o bairro Vertentes quando avistou um indivíduo em atitude suspeita, aparentemente consumindo drogas na calçada de uma residência. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito correu para dentro da casa. A equipe iniciou o acompanhamento e conseguiu detê-lo. Durante buscas no interior do imóvel, foi encontrada uma espingarda calibre 12 escondida atrás de um guarda-roupa.
Questionado, o abordado afirmou que a arma pertencia a um indivíduo identificado como Eduardo Jeferson da Silva Tavares, conhecido pelo apelido de “Gago”, e informou que ele estaria na casa de uma mulher chamada Rafaela Regina Pereira de Souza, no bairro Dom Elizeu.
Com base nas informações, as equipes se deslocaram até o endereço informado e cercaram o imóvel. Após chamarem no portão, Rafaela saiu para a calçada com uma criança nos braços e, após ser abordada, autorizou a entrada dos policiais na residência. Durante a revista, foram localizados vários papelotes de cocaína e maconha. Ainda durante a ação, um dos policiais presenciou o momento em que mais drogas foram arremessadas pelo muro da residência.
Eduardo, ao ser abordado, assumiu a posse da espingarda calibre 12 e das drogas encontradas. Tanto ele quanto Rafaela foram presos em flagrante. Um menor que estava no local também foi apreendido.
Todos foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Mossoró, onde foram apresentados para os devidos procedimentos legais. Os maiores encontram-se à disposição do Poder Judiciário.