JUSTIÇA ELEITORAL DO RN CASSA PREFEITO E VICE-PREFEITO DE LAJES

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte cassou os mandados do prefeito de Lajes, Felipe Ferreira de Menezes Araújo (MDB), e do vice-prefeito, José Carlos Felipe (PT), por abuso de poder político. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (7).

De acordo com a ação, a gestão do prefeito teria ampliado de 15 para 139 o número de coordenadores em secretarias do município. A medida teria sido feita para garantir a sua reeleição em 2024 por meio de cargas comissionadas, que teve a maioria preenchida apenas no passado, antes do pleito.

Apesar do resultado, o prefeito e o vice deverão permanecer no cargo a recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral e enquanto não houver decisão de segunda instância. Caso a cassação seja confirmada, as Lajes deverão ter uma nova eleição. 

Em nota, o prefeito Felipe Menezes afirmou que recebeu “com serenidade a decisão proferida pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte”. O gestor acrescentou ainda que não concorda com os fundamentos da decisão.

“Tenho plena certeza de que não cometemos qualquer irregularidade e, por isso, tomaremos todas as medidas legais cabíveis para recorrer e reverter essa sentença”, acrescentou.

"À população das Lajes, quero transmitir tranquilidade. Continuaremos firmes, no exercício do mandato que foi conquistado de maneira limpa e pela vontade soberana de nosso povo, com responsabilidade e compromisso, trabalhando todos os dias por uma cidade cada vez melhor", completou o prefeito. Portal Tropical