OCUPANTES QUE MORRERAM EM QUEDA DE GIROCÓPTERO EM GROSSOS, SÃO IDENTIFICADOS

Na tarde desta segunda-feira (21), um grave acidente aéreo chocou moradores e visitantes da Praia de Areias Alvas, localizada no município de Grossos, no Rio Grande do Norte. Um girocóptero caiu com dois tripulantes a bordo, que infelizmente não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

As vítimas foram identificadas como Flavius Neves, de 65 anos, figura bastante conhecida nas redes sociais por seus voos panorâmicos e manobras aéreas, e Geraldo Francisco da Silva, de 42 anos, natural de Olho d’Água, na Paraíba, que segundo informações preliminares, era aluno de pilotagem e estaria conduzindo a aeronave no momento do acidente.

A Polícia Militar de Grossos foi acionada por volta das 16h40, dando início ao atendimento da ocorrência. Equipes do Hospital Municipal Flaviana Jacinta também foram mobilizadas, deslocando-se até o local com ambulância e profissionais de saúde, mas infelizmente, ambas as vítimas já estavam sem vida.

Além do socorro inicial, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil compareceram ao local para a remoção dos corpos e início dos procedimentos investigativos. A perícia técnica da Aeronáutica também foi acionada e deve investigar as causas do acidente, seguindo os protocolos aplicáveis a esse tipo de ocorrência.

O acidente gerou grande comoção na região, especialmente entre os admiradores da aviação leve e seguidores de Flavius Neves, que era bastante ativo nas redes sociais e frequentemente compartilhava vídeos de suas experiências aéreas.

As causas do acidente ainda são desconhecidas e as investigações devem esclarecer se houve falha humana, técnica ou outra eventualidade que tenha contribuído para a queda da aeronave. Fim da Linha