Cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil nesta sexta-feira (4) suspeitas do crime de tráfico de drogas em uma operação contra a atuação de facções criminosas no município de Macaíba, na Grande Natal.
Além dos cinco mandados de prisão, a polícia cumpriu ainda 12 mandados de busca e apreensão, sendo alguns em Macaíba e outros na Zona Norte de Natal.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo criminoso era responsável pela distribuição de entorpecentes em diversos bairros da cidade.
Entre os detidos, segundo a polícia, estão fornecedores de entorpecentes e colaboradores responsáveis por ocultar o destino dos lucros ilícitos.
Os nomes das facções criminosas investigadas e dos suspeitos detidos não foram divulgados pela polícia.
Ao todo, 50 policiais civis participaram da ação "Operação Adsumus", que foi batizada dessa forma porque o termo latino significa "aqui estamos" ou "estamos presentes", usado em referência à atuação dos policiais, segundo a Polícia Civil.
A investigação foi conduzida pela 20ª Delegacia de Polícia de Macaíba (20ª DP), e a operação, realizada nas primeiras horas desta sexta, contou com a participação também de policiais civis de outras delegacias do RN. g1rn