A Polícia Civil deflagrou a operação “Homens de Verde” nesta quinta-feira (17). A ação resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário. Durante as diligências, dois homens foram presos em flagrante por suspeita da prática dos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc).
De acordo com as investigações, os suspeitos montaram um grupo para comercializar entorpecentes. Na ocasião, a venda foi realizada para pessoas de alto poder aquisitivo, segundo a Polícia Civil. Foi constatado também que o grupo movimentou cerca de R$ 5.000,00 por dia, o que motivou uma ordem judicial de bloqueio bancário de aproximadamente R$ 421.000,00, bem como na apreensão de três veículos, sendo um Toyota, um Gol e uma motocicleta.
Na casa de um dos suspeitos, os policiais apreenderam 120g de maconha, 22g da mesma substância, 200g de skank, 76 pílulas de ecstasy, macarrão de cogumelo e envelopes para conservar os entorpecentes.
A “Operação Homens de Verde” contou com o apoio da Divisão de Polícia Civil do Oeste (Divipoe), da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov) de Mossoró e da 42ª Delegacia de Polícia (DP) de Areia Branca.
Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181. Portal Tropical